Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da PC apreende 43 quilos de cocaína em Belém. — Foto: Divulgação/PC

Apreensão de cocaína oculta em placas solares é realizada no porto do Pará

Polícia Civil apreende mais de 40 quilos de cocaína em placas solares em Belém

Nesta terça-feira (7), agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizaram uma importante apreensão de drogas em Belém. Cerca de 43 quilos de cocaína foram encontrados escondidos dentro de placas solares em um porto na Avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha.

A droga, que estava sendo transportada de Manaus para Belém, foi descoberta durante uma operação de rotina. Os 38 tabletes de cloridrato de cocaína estavam camuflados em uma remessa de placas solares, que tinham como destino final a cidade de Fortaleza.

De acordo com a polícia, os responsáveis pela carga ilícita já foram identificados e serão devidamente responsabilizados pelo crime. A comprovação da materialidade obtida através da apreensão será fundamental para as investigações.

O delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc de Belém, ressaltou que o Pará tem sido utilizado por grupos criminosos como rota para o transporte de drogas. A apreensão realizada hoje é mais um exemplo do trabalho incansável da polícia para combater o tráfico de entorpecentes na região.

A Polícia Civil está empenhada em reprimir o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A apreensão de mais de 40 quilos de cocaína é um duro golpe nos criminosos, que serão rigorosamente punidos pela justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/11/08/carga-de-cocaina-e-apreendida-escondida-dentro-de-placas-solares-em-porto-no-para.ghtml

Outras notícias