Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Apagão desliga semáforos e deixa Manaus e outras cidades do AM sem água

apagão nacional de energia desligou semáforos e deixou Manaus e outras cidades do Amazonas sem água nesta terça-feira (15). O desligamento também afeta o comércio.

O blecaute ocorreu às 7h32 desta terça. A Amazonas Energia informou que houve um desligamento “intempestivo do Linhão de Tucurui”.

De acordo com a empresa, o desligamento causou blecaute no sistema de Manaus e outras cidades. Além da capital do Amazonas, outros cinco municípios do Amazonas foram afetados: Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.

“No momento, a Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema – ONS”, disse a empresa.

Falta de água

 

O desligamento da energia já afeta o fornecimento de água em Manaus, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

“Todos os sistemas hidráulicos de distribuição de água da cidade foram desligados e só podem retornar à operação após a energia elétrica ser reestabelecida na capital”, afirmou a Águas de Manaus, em nota.

De acordo com a empresa, depois que a energia for restabelecida, o fornecimento de água será recuperado em até 24 horas em toda a capital. “A Águas de Manaus reforça que está com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde”, disse a concessionária.

Outras notícias