Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Apartamento em construção em Manaus — Foto: Alex Pazuello/Secom

Amazonas autoriza construção de 720 moradias na primeira etapa do programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Amazonas aprova construção de 720 unidades habitacionais na primeira fase do “Minha Casa Minha Vida”

O Estado do Amazonas deu um importante passo na viabilização de projetos habitacionais com a aprovação de 720 unidades na primeira fase do programa “Minha Casa Minha Vida”. Em parceria com o projeto “Amazonas Meu Lar”, o Estado receberá recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para a construção de moradias populares.

A iniciativa abrange não apenas as propostas apresentadas pelas Prefeituras Municipais e pela iniciativa privada, mas também os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e pela Superintendência de Habitação (Suhab). Ao todo, o Estado foi autorizado a construir 6.350 unidades habitacionais com recursos do FAR.

“Estamos trabalhando incansavelmente para finalizar os projetos que serão realizados pelo Amazonas Meu Lar. Além disso, estamos buscando autorização junto à Assembleia Legislativa do Amazonas para a doação dos terrenos necessários”, afirmou Marcellus Campêlo, secretário da Sedurb.

A primeira seleção de propostas do programa priorizou a Faixa 1, destinada às famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640. A Sedurb está desenvolvendo dois projetos habitacionais nos bairros Novo Aleixo e Petrópolis, ambos localizados em Manaus. Já a Suhab tem quatro projetos em andamento, incluindo o Conjunto Cidadão 10, o Edifício da Receita Federal, uma área remanescente na Ponte Rio Negro e o Conjunto Habitacional Alvorada.

Com essa iniciativa, o Estado do Amazonas busca oferecer moradias dignas para a população de baixa renda, contribuindo para a redução do déficit habitacional e proporcionando melhores condições de vida para os beneficiados.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/24/amazonas-aprova-720-unidades-habitacionais-na-primeira-fase-do-minha-casa-minha-vida.ghtml

Outras notícias