Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Aluna do Liceu Claudio Santoro é aprovada na Escola de Música Municipal de São Paulo

Amazonas – Em destaque, a jovem aluna Ingrid Rezende celebra sua entrada na Escola de Música Municipal de São Paulo aos 16 anos. A adolescente dedicou 10 anos de sua vida ao aprendizado na renomada instituição Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e integrou a Orquestra Jovem até o final de 2023.

Sua trajetória musical teve início no prestigiado Liceu de Parintins, em 2013. Durante sua permanência, ela estudou musicalização e participou da Banda Sinfônica da escola de artes. Buscando expandir suas oportunidades, Ingrid mudou-se para Manaus, onde no sambódromo sediando o Liceu, se destacou pelos talentos de sua flauta transversal.

“O Liceu desempenhou um papel fundamental na minha carreira musical, guiando-me desde o início e estabelecendo uma base sólida para mim. Isso foi essencial para chegar onde estou hoje”, disse Ingrid. Ela atribui sua evolução musical à experiência adquirida na orquestra.

“Desde cedo, a prática em grupo aprimorou minha percepção musical e estimulou meu desejo de aprofundar meus estudos. Isso acendeu em mim o sonho de seguir a carreira de musicista e um dia se tornar uma flautista profissional”, disse.

Ingrid enfatiza o papel do apoio familiar na jornada de seu crescimento musical. Ela encoraja outros jovens que também estão buscando uma carreira na música a terem coragem e comprometimento para superar os obstáculos da profissão artística.

“Para aspirantes a músicos jovens, eu aconselharia a se aprofundarem, terem a curiosidade de explorar a música, seus instrumentos, ouvir várias referências e ter a audácia de fazer testes, audições, ingressar em escolas de músicas. Instituições como o Liceu são de grande importância, pois ajudam a aprimorar o talento musical desde cedo e visam uma verdadeira formação como músico. Outra dica valiosa seria não desistir e persistir ao longo da jornada”, conclui Ingrid.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas e dirigido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem a finalidade de democratizar o ensino de artes como teatro, dança e música, tanto na capital quanto no interior do estado.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/aluna-do-liceu-claudio-santoro-e-aprovada-na-escola-de-musica-municipal-de-sao-paulo/

Outras notícias