Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
O Dj Alok — Foto: Hudson Rennan

Alok anuncia doação do cachê de show em Manaus para vítimas da seca na Amazônia

DJ Alok Anuncia Doação do Cachê de Show para Vítimas da Seca na Amazônia

O renomado DJ Alok surpreendeu seus fãs ao anunciar que doará o valor integral do cachê de seu próximo show em Manaus para ajudar as pessoas afetadas pela seca na Amazônia. O artista se apresentará na capital no dia 1º de novembro durante o evento ‘Pump Black 2023’.

A iniciativa de Alok visa contribuir para a recuperação das comunidades ribeirinhas, que sofrem com os impactos da seca na região. O valor arrecadado será repassado para a Aliança Amazônia Clima, uma coalizão composta por 65 instituições socioambientais, acadêmicas e associações comunitárias.

Segundo o DJ, os recursos serão utilizados para a compra de cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e até mesmo sistemas de internet. Alok expressou sua preocupação com a atual situação da Amazônia, um local conhecido mundialmente por sua beleza natural.

“É desolador ver um local reconhecido mundialmente como o paraíso das águas, hoje ter seus peixes morrendo, os rios em níveis baixíssimos, os barcos encalhados, crianças e adultos vivendo privações. Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca. A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos. De alguma forma a minha arte consegue ir além do entretenimento e cumprir com a função social”, afirmou Alok.

A doação será coordenada pelo Instituto Alok, que repassará os recursos para a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização responsável por implementar as ações juntamente com a Aliança Amazônia Clima. Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS, destacou a importância do apoio de Alok nesse momento desafiador.

“O apoio de Alok se juntará a uma rede de solidariedade ativa para garantir alimentos, itens de higiene e água para a população que sofre os impactos da seca neste momento desafiador”, ressaltou Salviati.

A atitude generosa do DJ Alok demonstra que, além de seu talento musical, ele também possui uma consciência social e está disposto a fazer a diferença na vida das pessoas. Esperamos que essa iniciativa inspire mais artistas e indivíduos a se engajarem em ações que visem minimizar os impactos da crise climática e ajudar aqueles que mais precisam.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/25/alok-diz-que-vai-doar-cache-de-show-em-manaus-para-afetados-pela-seca-na-amazonia.ghtml

Outras notícias