Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pista do Aeroporto de Manaus — Foto: Divulgação

Aeroporto de Manaus amplia horário de operação da pista, que passa a funcionar 24 horas por dia a partir desta terça-feira, segundo informa empresa.

Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas após obras de infraestrutura

A partir desta terça-feira (9), a pista do Aeroporto de Manaus voltará a operar 24 horas após a conclusão da fase de obras de maior impacto na sua estrutura. A empresa responsável pela administração do espaço informou que nos últimos quatro meses foram feitos investimentos significativos visando a segurança e eficiência nas operações aeroportuárias.

Dentre as intervenções realizadas, destacam-se melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização da pista. Porém, as obras no entorno continuam até junho, sem afetar as operações de pouso e decolagem.

Paralelamente, outras melhorias estão em andamento no terminal de passageiros, com foco na otimização e adequação de espaços. A expectativa é que até outubro os usuários tenham um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente, segundo a administração.

Todas as obras fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, pertencente à Rede VINCI Airports, assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há dois anos e tem realizado melhorias constantes desde então.

“Agradecemos o apoio da população e reiteramos nosso compromisso em garantir uma estrutura aeroportuária de qualidade ao estado do Amazonas. Seguimos firmes nas obras, buscando atender aos melhores padrões internacionais em termos de segurança e ambiente”, destacou Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/08/pista-do-aeroporto-de-manaus-volta-a-operar-24-horas-a-partir-desta-terca-diz-empresa.ghtml

Outras notícias