A força feminina: Cileide Moussallem, ao lado de centenas de mulheres, ajuda na mobilização em Manaus

Manaus – A presidente da Virada Feminina no Amazonas, Cileide Moussallem, esteve ao lado de centenas de mulheres trabalhadoras da capital amazonense durante as manifestações na Avenida Coronel Texeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste.

Os protestos começaram após os resultados das eleições, inciando na BR-174 no último dia 31 outubro, e posteriormente, moveram-se para frente do Comando Militar da Amazônia, próximo ao Shopping Ponta Negra desde terça-feiro (1). Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas estiveram nas ruas da cidade nos últimos dias de manifestações, número que tende a aumentar, visto que nesta quinta-feira (3), os protestos continuam.

Causa

A mobilização no Norte do Brasil tem protestado pacificamente contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva, nome ligado ao retrocesso, autoritarismo, conivência com a criminalidade, escândalos de corrupção e às ditaduras de esquerda na América Latina e no mundo.

Os protestos reúnem crianças, mães e pais de família, empresários, trabalhadores, que cantam o hino nacional, em ato de resistência e amor à Pátria.

     

No Brasil

Ontem (2), durante o feriado do Dia de Finados, os manifestantes se concentraram em frente a bases do Exército em 18 estados. Além do Distrito Federal, foram registradas manifestações no Acre, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, em Rondônia, Alagoas, Roraima, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Piauí, na Paraíba, Bahia, Paraíba, além de Pernambuco.

Outras notícias