fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Pescado apreendido: 300 kg são encontrados em feira de Manaus

Em Manaus, Amazonas, uma significativa quantidade de pescado, totalizando quase 300 quilos e sem a documentação necessária, foi confiscada na Feira da Panair, situada no bairro Educandos, zona Sul da capital. Esse evento aconteceu na entrada da noite desta última quinta-feira, dia 18.

Durante um patrulhamento de rotina na feira, os integrantes da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) perceberam a atitude suspeita de dois indivíduos. Estes, ao notarem a aproximação dos policiais militares da PMAM, optaram por uma fuga precipitada em direção a uma embarcação carregada de madeira.

Ao se engajarem na perseguição e realizar uma inspeção detalhada na área, os agentes da PMAM descobriram, escondidos sob uma sacola preta, vários pedaços de pirarucu. Questionados sobre a documentação legal para o transporte e acomodação deste pescado, os implicados falharam em apresentá-la, resultando na apreensão imediata do material, que posteriormente foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar do Amazonas faz um apelo à população, incentivando que qualquer conhecimento de atividades ilícitas seja prontamente comunicado através dos canais de denúncia, seja pelo número 181 ou pelo 190, garantindo total confidencialidade sobre a identidade dos denunciantes.

Ademais, em uma reportagem relacionada, na manhã de quarta-feira, dia 29, aproximadamente 100 kg de carne de jacaré foram apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) em uma embarcação no Porto Demétrio, também situado no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A ação se deu graças a uma denúncia anônima que alertava sobre a chegada do carregamento proveniente de Porto Velho, que continha carne de animal silvestre destinada à exportação.

O delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), liderou a operação que culminou na apreensão e salientou que, seguindo a denúncia, a equipe agiu de imediato, localizando e abordando a embarcação suspeita. Consequentemente, confirmaram a denúncia ao apreender a carne de jacaré, que estava sob a posse de um suspeito. As evidências coletadas indicam que o produto ilegal tinha como destino final o mercado exterior.

Mantenha-se sempre informado com as atualizações e notícias do Portal Tucumã diretamente no seu WhatsApp! Para isso, basta clicar aqui: https://cutt.ly/96sGWrb

Outras notícias