Na última quarta-feira, dia 10, em Manaus, no bairro Praça 14 de Janeiro, pertencente à zona sul, um homem enfrentou um castigo brutal efetuado por moradores locais depois de ser acusado de molestar uma criança de apenas 5 anos. O incidente aconteceu durante o período em que o suspeito estava prestando serviços numa casa da região, o que dados apontam, permitiu a aproximação dele com a criança.
O caso tomou proporções ainda mais sérias quando um dos moradores do lar, em um gesto de vigilância, conseguiu gravar o ato perturbador, documentando a ação criminosa do homem. Confrontado com o vídeo, o acusado começou a pedir perdão de imediato, tentando se defender com a alegação de que estava apenas “se divertindo” com a menor. Todavia, essa frágil explicação não foi bastante para aplacar a ira dos que presenciaram o ato.
As forças de segurança informaram que antes mesmo da chegada da polícia ao local, o homem já havia sido alvo de agressões físicas por parte da população enfurecida. Ele recebeu atendimento médico urgente e foi encaminhado ao Hospital João Lúcio em estado considerado grave onde está sob cuidados médicos.
Atualmente, as investigações sobre o caso estão em andamento, e as autoridades policiais consideram o vídeo capturado como um elemento essencial para o desdobramento das investigações.
Para ver o vídeo, acesse este link: