O ex-chefe de estado brasileiro, Jair Bolsonaro, convocou um Ato Pacífico na importante via paulistana, Avenida Paulista, para o dia 25 de fevereiro, conforme anunciado em vídeo lançado em suas redes sociais nesta segunda-feira (12). O apelo é para uma reunião em defesa dos princípios democráticos.
Bolsonaro lamentou ter sido vítima de embates que ele classificou como injustos contra ele e a sua reputação. Ele incitou todos aqueles que pretendem comparecer a vestirem as cores verde e amarelo, símbolos da bandeira do país, e proibiu que qualquer um deles trouxesse banners ou placas com mensagens negativas contra qualquer indivíduo.
Segundo ele, a intenção por trás do evento é a oportunidade de defender-se contra as acusações que lhe foram dirigidas. Bolsonaro finalizou, acentuando o significativo papel que os participantes desempenharão no evento, “Mais do que discursos, uma fotografia com todos vocês, pois vocês serão as pessoas mais importantes deste evento, para mostrarmos para o Brasil e para o Mundo a nossa união e as nossas preocupações do que nós queremos, Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
Confira o vídeo abaixo: